Twitter

segunda-feira

Encontrados corpos na fuselagem do Airbus da Air France



Na busca das caixas negras acabaram por surgir corpos na fuselagem do avião que caiu ao mar há quase dois anosIFM GEOMAR/HANDOUT/EPA

Praticamente dois anos depois da queda no Oceano Atlântico do avião da Air France que fazia o voo 447 do Rio de Janeiro para Paris foram encontrados corpos de passageiros numa parte grande da fuselagem agora descoberta. A confirmação foi feita pelas autoridades francesas que anunciam como próximo passo a identificação das vítimas agora encontradas.


Terá algum aspeto macabro mas a verdade é que quase dois anos depois do acidente aéreo com o Airbus da Air France foram descobertos grandes partes da fuselagem do avião e com elas corpos de alguns passageiros que faziam aquela viagem fatídica.

A descoberta foi feita do dia de ontem por uma equipa da BEA, auxiliada por pesquisadores americanos do Woods Hole Oceanographic Institution, a maior instituição oceanográfica privada do mundo, que utiliza três submarinos robôs do modelo Remus, com quatro metros de comprimento e que pesam 800 quilos, capazes de chegar a 4.000 metros e com sensores que podem detetar qualquer material da aeronave.

O anúncio da descoberta foi feito pela ministra francesa dos Transportes, Nathalie Kosciusko-Morizet.

"É uma parte importante do avião, cercada por destroços. É uma parte que permaneceu praticamente intacta, em uma única peça que dá aos investigadores esperanças de localizar rapidamente as caixas-pretas do avião", referiu.

Recorde-se que o voo AF 447 da Air France, que fazia o trajeto Rio-Paris, desapareceu dos radares na noite de 31 de maio de 2009 com 228 pessoas a bordo e que somente cerca de 50 corpos foram encontrados pouco depois do acidente.

Esta fase de busca, iniciada em novembro do ano passado, é a quarta realizada e responde ao desejo das famílias das vítimas que consideram imprescindível encontrar os restos do avião para conhecer as 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Cabelok51