Twitter

quarta-feira

Anvisa confirma sete casos de botulismo em Santa Catarina


Vigilância Sanitária concluiu investigação sobre a doença no Estado

Atualizada às 19h53min
O site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou em nota os casos de botulismo ocorrido em Santa Catarina, na primeira quinzena de março de 2011, envolvendo sete pessoas. Uma delas,Benta Janaína Lamego, morreu no dia 7 de março.

Ao serem notificadas da suspeita de casos, as equipes de vigilância epidemiológica e sanitária das Secretarias de Estado da Saúde de Santa Catarina e Rio Grande do Sul realizaram investigação e interditaram, cautelarmente, o alimento suspeito disponível no comércio (mortadela com toucinho da marca Pena Branca, fabricada em 17 de fevereiro de 2011, com validade até 18 de abril de 2011).

A inspeção e a fiscalização das indústrias que fabricam produtos de origem animal são de competência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que realizou inspeção na empresa Penasul Alimentos. A empresa recolheu o produto dos pontos de venda e, desde então, nenhum novo caso suspeito de botulismo por esse alimento foi identificado.

O secretário de Estado da Saúde, Dalmo de Oliveira, dará entrevista coletiva nesta quarta-feira, às 15 horas, em Florianópolis, para comentar o resultado das análises laboratoriais dos casos suspeitos de botulismo. Também participarão da coletiva o superintendente de Vigilância em Saúde, Winston Zomkowski, o diretor de Vigilância Epidemiológica, Luis Antonio Silva, e a diretora da Vigilância Sanitária, Raquel Bittencourt.
A NOTÍCIA

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Cabelok51